segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trechos: Cristianismo Puro e Simples



Desde que servi na infantaria, durante a Primeira Guerra Mundial, me desagradam as pessoas que, cercadas de segurança e conforto, fazem exortações aos homens na frente de batalha. Do mesmo modo, re­luto em falar a respeito de tentações às quais não estou exposto. (...) A compulsão pelo jogo, por exemplo, foi deixada de fora da minha constituição; e, sem dúvida, o preço que pago por isso é faltar-me al­gum bom impulso do qual essa compulsão é o excesso ou a perversão. Logo, não me sinto qualificado para fa­lar sobre o permitido e o proibido nessa questão: não me atrevo nem mesmo a dizer se nela existe o permitido. (...) Não caberia a mim emitir opiniões sobre as dores, os perigos e o pre­ço daquilo de que estou protegido.
 C. S. LEWIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário